quarta-feira, 3 de maio de 2017

Isabel Decibel - 06.04.2017 - HUT

Ei, você! Qual foi a última vez que alguém te abraçou?

Pergunta besta, né? A maioria de nós recebe abraços todos os dias. Só a maioria.
Há a outra parcela… há a parcela que simplesmente fica ao lado de uma cama, porque nessa cama está alguém q ama; alguém que não pode ser abraçado, alguém que, muitas vezes, não pode falar; alguém que apenas está lá, deitado, imóvel… lutando pela própria vida.
E essa parcela, que acompanha esses seres nas camas, também sente. Essa parcela sente-se impotente diante da impossibilidade de compartilhar a própria vitalidade com aquela pessoa que tanto ama e que luta, a cada segundo, para viver. Essa parcela esquece da própria vida, porque a vida dela passa a ser de espectador de uma maratona pela sobrevivência.

“Qual foi a última vez que alguém te abracou?” Perguntei
Ela, uma senhorinha simpática, olhou para sua irmã de 93 anos que dormia no leito, deu um sorriso triste para mim e disse “não lembro”
“Eita! Ainda bem que mandaram a gnt aq então… Somos especialistas em abraços!”
Na saída do quarto, na porta, ela nos acompanhou e abraçou a nós três de uma vez só! “Quando me perguntarem quando foi meu último abraço, vou dizer que foi de vocês! Que Deus os abençoe!”
“Deus abençoou” comecei a responder, à altura dos olhos dela “... e mandou um anjo, olha aqui as asas dele” .. sim, havia asas desenhadas na blusa daquela senhora que ficará para sempre gravada na minha memória.

E, assim, com lágrimas beirando a cair, seguimos para o próximo leito.


A todos os Acompanhantes, o meu mais sincero Obrigada!



P.S: este diário havia sido escrito contando a experiência de outro dia (não o do título), mas achei que ele merecia um espaço pra ser postado :)


Essa imagem sim é do dia que está no título,,, tá vendo como se encaixa? 
Milena e McTopete, vocês são lindos de ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário