quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Beto Caroteno, Abraço Grátis - Feira da Areia Branca, 30/07/2017


"As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes."
Em meio ao nervosismo e ansiedade inerentes ao tão esperado dia, eis que surgiram momentos cativantes que trouxeram reflexão e calmaria pra alma. O ato de abraçar é uma troca incrível de afeto, é como emprestar um pouco de si para outro e receber um pouco de volta. Esse cross-over pode, aparentemente, durar pouco tempo na prática, em média 15 segundos por exemplo. No entanto, após o contato físico ser desfeito, o toque na alma perdura e gera calmaria, consolo, lembranças, paz. Diante da troca de olhares, constrói-se pontes, Em meio ao fervor de um abraço, a distância é quebrada.
Infelizmente, há pessoas que preferem ficar em seus mundos com seus muros. Talvez por medo ou até porque cresceram com essa ideia e a fluidez do mundo contemporâneo  corrobora com isso. A mim não compete julgá-las ou forçar ligação. Cada um possui suas peculiaridades. E o Abraço Grátis confirmou isso para mim.
Por  outro lado, a família estava reunida! Conexões e manutenções foram feitas. Os melhores companheiros do mundo ao meu lado. Impossível ser mais grato!
NOTA MUITO IMPORTANTE: em meio a um mundo mudo para os sentimentos, eis que uma voz surgiu quebrando a distância. Era um jovem, pedia um abraço. Prontamente eu corri ao seu encontro. Corajoso, sonhador! Sábio! Optou por contruir pontes. E sou grato por ter me contado um pouco dos seus sonhos.
A maior lição que aprendi foi essa: ser palhaço está além de fazer rir. Às vezes, significa chorar com os que choram e os motivar a sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário