quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Ellen Fantin, HUT 1º andar, 17/08/17

Depois de um longo dia de aulas nada melhor que uma atuação com os melhores companheiros do mundo para tornar o dia mais feliz. Logo após subir o nariz ao som de “minha eguinha pocotó”, eu, Frida Tequila, Frederico dos Ombritos e McTopete partimos em busca de novas aventuras no país dos encontros.

Nossa primeira parada foi na casa de uma família real, cuja rainha era a NICINHA SÓ. Ela era tão amada pelos seus súditos que estavam dando comida direto em sua boca. Depois de conhecer a história da rainha partimos para espalhar as novidades por todos os reinos.

Encontramos várias pessoas dispostas a nos receber e compartilhar um pouco daquele momento conosco. Aprendemos grandes lições com cada uma delas.

Nossa próxima parada foi pra conhecer uma senhora muito simpática que denominava sua família como uma “ninhada”. Isso mesmo; como uma ninhada de pintinhos amarelinhos de várias gerações. São filhos, netos e bisnetos pra alegrar o ninho daquela família. Mãe de 11 filhos, ela ainda adotou outras crianças, demonstrando quanto amor tinha pra dar.

Nesse momento me deparei analisando como o termo usado por ela para designar uma família (ninhada) pode ser tão perfeito. Família é união, apoio, amor; E não é exatamente isso que vemos em uma “ninhada”? Assim como a galinha cuida dos seus filhotes para que nenhum se perca, a mãe também cuida dos seus filhos para que nenhum siga o mau caminho. Assim como a galinha briga pra proteger seus filhotes, a mãe também faria de tudo pra tomar as dores de seus filhos e não deixar que nenhum mal lhes acontecesse. Assim como a galinha se sacrifica pelo bem da sua ninhada, a mãe também reuni todas as suas forças pra conseguir oferecer o melhor para seus filhos.


Ao conhecer a filha dessa senhora foi possível perceber o amor que emana dessa família e concluir que é desse amor que precisamos todos os dias. Nada como o amor de uma mãe para manter sua família unida e feliz. Aprendemos uma grande lição na atuação de hoje: necessitamos de abraços, cuidados, carinhos, e também de PALHAÇOS. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário