terça-feira, 15 de agosto de 2017

Galego Suvinil, HUT 3º andar, 11/08/2017

          Minhas mão tremem, meu coração dispara e tudo em mim fica instável... cada segundo marcado por dois ou três batimentos. Começo a sentir as pulsações aumentarem não consigo mais contar. Começa a contagem 1...2...3...4...5... Minhas mãos descem e em minha cabeça vem a voz do Neto: "a respiração te reposiciona e te traz de volta pro mundo". 6... uma profunda respiração, 7... mais uma , 8 e 9, me sinto como em casa e minha energia sobe como o transbordar de um rio. Em cascata, inunda meu ser e a partir de agora Galego está pronto para transformar seu casulo em uma porta para a saída de uma borboleta... 10... subir o nariz. Agora sim.
          Todas as coisa a partir dai se transformam, formas, funções, cores e olhares, nada tem um significado fixo. Uma asa surge de uma escápula que semi-luxa, sim! vimos o filme é o Anjo do X-Man... quem é esse que nos observa? Humm..É ninguém menos que o Batman. Nos disse ele: só voo de 3hr da manhã. Primeiro quarto vemos felinos em uma coberta. São onças? Não Cora, São tigres! A cada pessoa, cada olhar, cada reação, cada sorriso se abrem portões para um novo jogo, para mais uma oportunidade para enxergar o outro e eis que surge as oportunidades. Batman, nos aponta o quarto onde seu pai se encontra. Olá, tudo bem? (que comece um dos melhores jogos que já vi). O senhor é de onde?, pergunta Cora. Vish Maria! ele responde. Imediatamente Elijeans puxa, Ahh, já fomos nesse lugar. Concordo. O que tem lá em Vish Maria? pergunta Cora e Rita Testinha. Ah, tem varias coisas, disse o pai do Batman. Verdade, diz Elijeans, tem a loja Varias Coisas e também tem aquele restaurante...Coisas Varias, Complementa Cora. Mainha que nos levou, digo, enfatizando o fato. E o senhor, é de onde? perguntamos ao moço da outra cama e ele, em silêncio, nos dá oportunidade de continuar o jogo, pois agora recomendamos ao Batman se esconder lá em ..., poque ai ninguém acha ele, pois quando perguntarem onde ele está é só dizer: ...! e nem tem como achar, porque todos lá falam em ..., então ninguém vai achar. Os risos são recompensadores. Já me sinto totalmente a vontade, estou no lugar que quero estar. Sem nervosismo. Sem medo. Apenas vivo cada momento com cada pessoa. Mais tarde o Batman vem nos avisar que seu pai fora para cirurgia. A atenção que nos deu nesse momento foi tocante, a energia extrapolara minha expectativa e meus olhos, de lágrimas, se veem repletos. Mais uma respiração profunda.
          Uma senhora à porta de um quarto, linda e de vestido florido. só poderia ter nome de flor... Evanginalva, A flor mais bonita do short da Cora agora tem um nome único. Quanto mais quartos, mais histórias. Quanto mais histórias, mais risos e quanto mais risos existem, menor a dor e o sofrimento. O que é isso que estava em seu ouvido? É para ouvir música, responde. Você diminui as pessoas e prende elas ai pra cantar pra você? É, responde ele. Mas você da comida pra eles não é? Sim, sempre. Ah, que bom. suspiramos aliviados, as risadas são inevitáveis. Quebrei o fêmur, diz outro moço, com a perna pendurada. o que é fêmur? perguntamos. É um ossinho fininho que tem na perna, diz ele balançando a coxa que está quebrada. Ficamos curiosos. Uma moça ler um livro.Você escreve? perguntamos para Carol. Sim, ela respondeu, mais um jogo comprado com sucesso, ou seja diversão garantida. Carol nos dá altas dicas, decidimos escrever um livro como ela, para sermos inteligentes também. Doce de leite?! Dona Julia nos ensina a receita. e eu, Galego, Já estou com uma bagagem sentimental inenarrável. Perguntas sempre surgem: De onde vocês são? São da Univasf? Cursam qual curso? e prontamente as respostas: daqui mesmo do hospital. O que é essa Univasf? a gente só escuta o povo falar dessa Univasf, mas a gente não conhece não... Isso me traz mais energia, me faz sentir o quão é importante ser desse lugar ser parte desse todo, ser GENTE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário