sábado, 12 de agosto de 2017

Yolanda de Botas - Abraço Grátis, 30/07/2017

    É como alguns amigos já disseram: "eu era um casulo, agora saio uma borboleta."

    Trinta de agosto, Feira da Areia Branca, Dia do Abraço Grátis. Chegou a hora de desbravar além das fronteiras da universidade, de pôr em ação tudo que foi desenvolvido em intensos dias de seleção e formação. Aqui eu declaro o início de uma nova etapa da minha vida acadêmica, me dispondo, ativamente, à ressensibilização de todos que estiverem ao meu alcance com um nariz no rosto e botas nos pés.
    E vocês acham que ser borboleta é fácil? Mas ninguém disse que seria.
    Ser bem recepcionado e aceito em qualquer situação de nossas vidas é um dos maiores desafios que podemos enfrentar.

    Põe aí na lista de aprendizado o número 1: de fato, não crie expectativas. Use toda essa ansiedade para esperar as mais diversas reações que as pessoas possam ter. Se surpreenda, contorne a situação e aproveite cada momento.
    Começou desde uma corrida de táxi até uma corrida de ônibus sem ônibus algum. Eu nada pensei, nada esperei. Eu simplesmente vivi. A energia tem que surgir mesmo quando o taxista te sobrecarrega de observações negativas, mesmo quando interrompem sua contagem para soltar comentários indiscretos. A energia se mantém, mesmo quando te expulsam a gritos por estar entretendo crianças que deveriam estar trabalhando. Se desanima? NOT TODAY.
    Porque nada supera um sorriso, um abraço, uma risada. Uma sensação inexplicavelmente boa que chega a aquecer o coração. E as crianças? Ah...
 “A criança é o amor feito visível”.
    Ouvir as súplicas para que você fique ali, ao lado delas, faz explodir fogos de artifício de alegria. Como eu me surpreendi vendo o quanto algumas pessoas queriam um abraço, o quanto elas ficavam gratas por isso.
    
    E que isso seja só o começo dessa jornada tão linda e tão gratificante.

    Por fim:
“Não é preciso que a bondade se mostre, mas sim é preciso que se deixe ver.”
                                                                              Platão
                                                                                                                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário